sexta-feira, 5 de julho de 2013

Informativo Semanal Evangelístico - 07 de Julho de 2013



Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Desde 1959 anunciando o verdadeiro Evangelho em Mombaça
Av. Antonio Soares, S/N. Loteamento Bela Vista
Facebook – Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Mombaça 07 de Julho de 2013




Continue lendo o Novo Testamento, certamente você será abençoado espiritualmente.
-------------------------------------------


Visitante, Seja Bem-Vindo!

     Estamos contentes em ter você conosco esta noite. Nós somos gratos por sua visita em nossa igreja neste dia tão especial. Deus o abençoe.
-------------------------------------------------------------------------------------------------


DESLIGUE O CELULAR



Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. 
(Hb. 2;20).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


VESÍCULO PARA MEMORIZAR NO MÊS DE JULHO


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
(HEBREUS 10;25)



A SALVAÇÃO É POR BOAS OBRAS? 




Será que podemos ser salvos por praticarmos boas obras?  Dando esmolas? Praticando o bem? Visitando os enfermos? Participando de projetos sociais? Será que há um lugarzinho no céu para quem age de forma correta e honesta em relação ao próximo? A Bíblia Sagrada oferece resposta para seus questionamentos. O profeta Isaias diz o seguinte: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam (Is.64;6). O apóstolo Paulo aborda o assunto em algumas cartas que escreveu as igrejas mostrando a impossibilidade de salvação por intermédio das boas obras, vejamos: Escrevendo aos romanos ele disse: Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado (Rm. 3;20). Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei (Rm. 3;28). Na carta aos gálatas ele afirmou: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada (Gl.2;16). Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-la (Gl. 3;10).  Aos efésios disse: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Ef. 2;8,9). Em sua carta a Timóteo Paulo disse:  Que nos salvou , e chamou com uma santa vocação ; não segundo as nossas obras , mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos (II Tm. 1;9). A Tito ele afirmou com muita clareza sobre a salvação de um pecador dizendo: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tt. 3;5). Como observamos a salvação é pela fé somente, e essa fé adquirimos ouvindo a palavra de Deus, de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm.10;17).  Pela fé no sacrifício que Jesus fez em nosso lugar somos declarados justos diante de Deus, tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm.5;1). Praticar boas ações é importante, mas não para a salvação. Confie unicamente em Jesus Cristo e tenha a vida eterna.  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Rm. 10;9).


Toque o mundo inteiro pela oração


A oração tem um caráter universal. Você pode tocar o mundo inteiro pela oração. O apóstolo Paulo trata desta verdade com diáfana clareza (1Tm 2.1-3).

1. A primazia da oração (1Tm 2.1a). “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas…”. As palavras próton pánton “antes de tudo”, indicam primazia de importância e não de tempo. A oração não é um apêndice no culto, mas parte vital dele. Os apóstolos entenderam a primazia da oração, quando decidiram: “Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At 6.4).
2. A variedade da oração (2.1b). “… que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças…”. Muito embora o objetivo de Paulo é insistir na centralidade da oração mais do que numa análise de seus tipos, o apóstolo usa aqui quatro formas de oração.
Primeiro, as “súplicas”. Elas estão relacionadas à apresentação de um pedido ou uma necessidade a Deus. A idéia fundamental da palavra grega deesis, é um sentimento de necessidade. A oração começa com esse sentimento de nossa total dependência de Deus. Oração é a insuficiência humana aproximando-se da suficiência divina.
Segundo, as “orações”. Designam o movimento da alma em direção a Deus. As orações são um ato de adoração a Deus, exaltando-o pela excelência de seus atributos e rogando a ele pela grandeza de suas misericórdias.
Terceiro, as “intercessões”. Elas estão relacionadas com a súplica em favor de alguém ou de alguma coisa. A palavra grega enteuxis traz a ideia de entrar na presença do rei para lhe fazer uma petição. Portanto, nenhum pedido é grande demais para ele. Para Deus não há impossíveis!
Quarto, as “ações de graças”. Elas tratam da nossa gratidão a Deus pelo que ele tem feito. A palavra grega eucaristia, deixa claro que orar não é apenas aproximar-se de Deus para adorá-lo por quem ele é, e rogar a ele suas bênçãos, mas, também, e sobretudo, agradecê-lo pelo que ele tem feito.
3. O alcance da oração (2.1c,2). “… em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade…”. A oração transpõe todas as barreiras geográficas, culturais e religiosas. Paulo destaca três alcances da oração:
Primeiro, “em favor de todos os homens”. Isso significa que nenhuma pessoa está fora da esfera das nossas orações. Devemos orar pelos salvos e não salvos; pelos irmãos e até pelos inimigos. A expressão “todos os homens” neste contexto significa todos os homens sem distinção de raça, nacionalidade ou posição social e não todos os homens individualmente, tomados por um.
Segundo, “em favor dos reis”. Mesmo que essas autoridades sejam perversas, como era o caso do imperador Nero, devemos orar por elas. Mesmo que pessoalmente sejam pessoas indignas, a posição que ocupam merece nosso respeito e deve ser objeto das nossas orações.
Terceiro, “em favor dos que se acham investidos de autoridade”. A Bíblia é clara em afirmar que toda autoridade procede de Deus e é ministro de Deus para coibir o mal e promover o bem (Rm 13.1-3). Em vez de falar mal das autoridades, devemos orar por elas.
4. Os propósitos da oração (2.2b,3). Com que propósito devemos orar? Devemos orar para vivermos uma vida tranqüila e mansa. A vida tranqüila refere-se a uma vida livre de inquietudes externas, enquanto a vida mansa é uma vida que está livre de perturbações internas. Devemos orar para vivermos com toda piedade e respeito. Devemos orar porque isto agrada a Deus. O Pai se agrada de ver seus filhos orando e vivendo em sua dependência. O Pai se agrada em ver seus filhos colocando-se na brecha em favor de todos os homens, bem como dos reis e das demais autoridades constituídas. (Hernandes Dias Lopes)



PEDIDOS DE ORAÇÕES


1 – Nossas autoridades.
2 – Pelas famílias da Igreja.
3 – Uns pelos outros.
4 – Salvação de seus familiares amigos e conterrâneos.
5 – Por um missionário de tempo integral.


ORANDO POR MISSÕES


Durante a semana vamos orar pela família do Missionário Ronaldo Johnson.



OREM PELO PAÍS DO IÊMEM

  
Região - Oriente Médio
Líder - Abd Rabuh Mansur HADI
População - 24,7 milhões
Cristãos - 0,01%
Religião - Islamismo 99%
Governo - República
9º. Lugar em perseguição aos cristãos.



Programação



Sábado

Culto de Oração – Atos 21:17-34

Domingo

EBD – A frase mais ouvida e menos compreendida no Brasil

Culto vespertino

Hino C.C – 301 – Crer e observar
Leitura Bíblica – Apocalipse
Hino C. C – 322 – Cristo valerá
Informações missionárias
Hino C.C – 194 – A mensagem Celeste
Divisão para o culto infantil
Leitura do boletim
Mensagem – A parábola do semeador e o coração humano


RECORDANDO

  
Missionários que já serviram ao Senhor em Mombaça . Paulo e Elena Syers