Igreja
Bíblica Batista de Mombaça
Desde 1959 anunciando o verdadeiro
Evangelho em Mombaça
Av. Antonio Soares, S/N. Loteamento
Bela Vista
Facebook – Igreja Bíblica Batista de
Mombaça
Mombaça 07 de Julho de
2013
Continue lendo o Novo
Testamento, certamente você será abençoado espiritualmente.
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Visitante,
Seja Bem-Vindo!
Estamos
contentes em ter você conosco esta noite. Nós somos gratos por sua visita em
nossa igreja neste dia tão especial. Deus o abençoe.
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DESLIGUE
O CELULAR
Mas
o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.
(Hb.
2;20).
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VESÍCULO
PARA MEMORIZAR NO MÊS DE JULHO
Não
deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos
uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
(HEBREUS
10;25)
A
SALVAÇÃO É POR BOAS OBRAS?
Será que podemos ser
salvos por praticarmos boas obras? Dando
esmolas? Praticando o bem? Visitando os enfermos? Participando de projetos
sociais? Será que há um lugarzinho no céu para quem age de forma correta e honesta
em relação ao próximo? A Bíblia Sagrada oferece resposta para seus
questionamentos. O profeta Isaias diz o seguinte: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como
trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades
como um vento nos arrebatam (Is.64;6). O apóstolo Paulo aborda o assunto em
algumas cartas que escreveu as igrejas mostrando a impossibilidade de salvação
por intermédio das boas obras, vejamos: Escrevendo aos romanos ele disse: Por isso
nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque
pela lei vem o conhecimento do pecado (Rm. 3;20). Concluímos, pois, que o homem é
justificado pela fé sem as obras da lei (Rm. 3;28). Na carta aos gálatas ele afirmou: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em
Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela
fé em Cristo, e não pelas obras da lei;
porquanto pelas obras da lei
nenhuma carne será justificada (Gl.2;16). Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da
maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas
as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-la (Gl. 3;10). Aos efésios disse: Porque pela graça sois salvos, por meio da
fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém
se glorie (Ef. 2;8,9). Em sua carta a Timóteo Paulo disse: Que nos salvou , e chamou com
uma santa vocação ; não segundo as nossas obras , mas segundo o seu
próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos
séculos (II Tm.
1;9). A Tito ele afirmou com muita clareza sobre a salvação de um pecador
dizendo: Não pelas obras de
justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela
lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tt. 3;5). Como observamos a salvação é pela
fé somente, e essa fé adquirimos ouvindo a palavra de Deus, de sorte que a fé é pelo ouvir, e o
ouvir pela palavra de Deus (Rm.10;17). Pela fé no
sacrifício que Jesus fez em nosso lugar somos declarados justos diante de Deus, tendo
sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus
Cristo (Rm.5;1). Praticar
boas ações é importante, mas não para a salvação. Confie unicamente em Jesus
Cristo e tenha a vida eterna. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração
creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Rm. 10;9).
Toque o
mundo inteiro pela oração
A oração tem um
caráter universal. Você pode tocar o mundo inteiro pela oração. O apóstolo
Paulo trata desta verdade com diáfana clareza (1Tm 2.1-3).
1. A primazia da oração (1Tm 2.1a). “Antes de tudo, pois, exorto que se
use a prática de súplicas…”. As palavras próton pánton “antes de tudo”, indicam
primazia de importância e não de tempo. A oração não é um apêndice no culto,
mas parte vital dele. Os apóstolos entenderam a primazia da oração, quando
decidiram: “Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da
palavra” (At 6.4).
2. A variedade da oração (2.1b). “… que se use a prática de súplicas,
orações, intercessões, ações de graças…”. Muito embora o objetivo de Paulo é
insistir na centralidade da oração mais do que numa análise de seus tipos, o
apóstolo usa aqui quatro formas de oração.
Primeiro, as “súplicas”. Elas estão relacionadas à apresentação de um pedido
ou uma necessidade a Deus. A idéia fundamental da palavra grega deesis, é um
sentimento de necessidade. A oração começa com esse sentimento de nossa total
dependência de Deus. Oração é a insuficiência humana aproximando-se da
suficiência divina.
Segundo, as “orações”. Designam o movimento da alma em direção a Deus. As orações
são um ato de adoração a Deus, exaltando-o pela excelência de seus atributos e
rogando a ele pela grandeza de suas misericórdias.
Terceiro, as “intercessões”. Elas estão relacionadas com a súplica em favor de
alguém ou de alguma coisa. A palavra grega enteuxis traz a ideia de entrar na
presença do rei para lhe fazer uma petição. Portanto, nenhum pedido é grande
demais para ele. Para Deus não há impossíveis!
Quarto, as “ações de graças”. Elas tratam da nossa gratidão a Deus
pelo que ele tem feito. A palavra grega eucaristia, deixa claro que orar não é
apenas aproximar-se de Deus para adorá-lo por quem ele é, e rogar a ele suas
bênçãos, mas, também, e sobretudo, agradecê-lo pelo que ele tem feito.
3. O alcance da oração (2.1c,2). “… em favor de todos os homens, em
favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade…”. A oração
transpõe todas as barreiras geográficas, culturais e religiosas. Paulo destaca
três alcances da oração:
Primeiro, “em favor de todos os homens”. Isso significa que nenhuma pessoa
está fora da esfera das nossas orações. Devemos orar pelos salvos e não salvos;
pelos irmãos e até pelos inimigos. A expressão “todos os homens” neste contexto
significa todos os homens sem distinção de raça, nacionalidade ou posição
social e não todos os homens individualmente, tomados por um.
Segundo, “em favor dos reis”. Mesmo que essas autoridades sejam
perversas, como era o caso do imperador Nero, devemos orar por elas. Mesmo que
pessoalmente sejam pessoas indignas, a posição que ocupam merece nosso respeito
e deve ser objeto das nossas orações.
Terceiro, “em favor dos que se acham investidos de
autoridade”. A
Bíblia é clara em afirmar que toda autoridade procede de Deus e é ministro de
Deus para coibir o mal e promover o bem (Rm 13.1-3). Em vez de falar mal das
autoridades, devemos orar por elas.
4. Os propósitos da oração (2.2b,3). Com que propósito devemos orar?
Devemos orar para vivermos uma vida tranqüila e mansa. A vida tranqüila
refere-se a uma vida livre de inquietudes externas, enquanto a vida mansa é uma
vida que está livre de perturbações internas. Devemos orar para vivermos com
toda piedade e respeito. Devemos orar porque isto agrada a Deus. O Pai se
agrada de ver seus filhos orando e vivendo em sua dependência. O Pai se agrada
em ver seus filhos colocando-se na brecha em favor de todos os homens, bem como
dos reis e das demais autoridades constituídas. (Hernandes Dias Lopes)
PEDIDOS
DE ORAÇÕES
1
– Nossas autoridades.
2
– Pelas famílias da Igreja.
3
– Uns pelos outros.
4
– Salvação de seus familiares amigos e conterrâneos.
5 – Por
um missionário de tempo integral.
ORANDO
POR MISSÕES
Durante
a semana vamos orar pela família do Missionário Ronaldo Johnson.
OREM
PELO PAÍS DO IÊMEM
Região - Oriente Médio
Líder - Abd Rabuh Mansur HADI
População - 24,7
milhões
Cristãos - 0,01%
Religião - Islamismo
99%
Governo - República
9º. Lugar em perseguição aos cristãos.
Programação
Sábado
Culto de Oração – Atos 21:17-34
Domingo
EBD – A frase mais ouvida e menos compreendida no
Brasil
Culto vespertino
Hino C.C – 301 – Crer e observar
Leitura Bíblica – Apocalipse
Hino C. C – 322 – Cristo valerá
Informações missionárias
Hino C.C – 194 – A mensagem Celeste
Divisão para o culto infantil
Leitura do boletim
Mensagem – A parábola do semeador e o coração
humano
RECORDANDO
Missionários
que já serviram ao Senhor em Mombaça . Paulo e Elena Syers