sábado, 20 de julho de 2013

Boletim Informativo Evangelístico - 21 de Julho de 2013



Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Desde 1959 anunciando o verdadeiro Evangelho em Mombaça
Av. Antonio Soares, S/N. Loteamento Bela Vista
Facebook – Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Mombaça 21 de Julho de 2013. Número 50



Continue lendo o Novo Testamento, certamente você será abençoado espiritualmente.
-------------------------------------------------------------------------------


Visitante, Seja Bem-Vindo!

 
     Estamos contentes em ter você conosco nesta noite. Somos gratos por sua visita neste dia tão especial. Deus o abençoe.



DESLIGUE O CELULAR


Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. (Hb. 2;20).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



VESÍCULO PARA MEMORIZAR NO MÊS DE JULHO


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
(HEBREUS 10;25)



Uma Coroa de Flores


Estávamos voltando das férias quando vimos uma coroa de flores junto a um poste da nossa rua. Logo percebemos o que ela significava: alguém tinha morrido ali. Querendo saber se era uma pessoa conhecida, paramos para ler o pequeno cartão que acompanhava a coroa. A mensagem era de partir o coração: “Querido papai, gostaria de ter estado com você para ajudá-lo quando você caiu. Por favor, olhe por nós. Amamos você e sentimos sua falta. Você estará sempre em nossos corações”. Que tragédia! O pai de alguém tinha caído na rua – talvez atropelado por um automóvel ou por ter sofrido um ataque cardíaco. Os membros da família estavam desolados e expressaram seus sentimentos colocando uma coroa de flores e uma mensagem no local da sua morte. De certa forma conseguimos entender como se sentiam. Amavam seu pai e sentiam muito sua falta. Queriam tanto que apenas um deles pudesse ter estado lá para confortá-lo e amenizar sua dor mesmo que a morte dele fosse inevitável! Mas agora era tarde demais.
Sentimos sua falta!
É comum colocar uma coroa ou um buquê de flores, uma mensagem ou uma cruz no local onde uma pessoa morreu inesperadamente. Para os que perderam um ente querido, o lugar do acidente torna-se quase um local sagrado. Porém, a mensagem junto ao poste na nossa rua revelava algo mais, algo que estava errado. A pessoa que a tinha escrito alimentava a esperança de que o espírito do pai continuava ali e poderia ler aquela mensagem, apreciar sua preocupação e, de alguma forma, como espírito, cuidaria da sua família. Muitos anos atrás, o rei Davi perdeu um filho ainda pequeno. Enquanto chorava a morte da criança, ele expressou uma profunda verdade: “Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12.23). A morte significa separação daqueles que amamos. Não podemos nos comunicar com os espíritos dos que já morreram. A Bíblia proíbe terminantemente qualquer tentativa nesse sentido (Levítico 19.31). Os que morrem deixam este mundo. Seus corpos são sepultados, mas seus espíritos continuam vivendo numa outra vida.
Há somente dois lugares
Existem apenas dois destinos após a morte: um lugar de alegria e bem-aventurança e um lugar de tormento. Todos nós merecemos o lugar de tormento, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Mas, por amor a nós, Deus mandou Seu único Filho, Jesus Cristo, para ser nosso Salvador e para morrer pelos nossos pecados na cruz do Calvário (veja 1 João 4.14; 1 Coríntios 15.3). Para experimentarmos o perdão de Deus, precisamos declarar-Lhe que nos arrependemos dos nossos pecados (veja Atos 3.19), que cremos que Jesus morreu em nosso lugar e que derramou Seu precioso sangue por nós. Você já fez isso? Se cremos em Jesus como Salvador e perdemos um ente querido que era salvo podemos ter a certeza de que nos reencontraremos na presença de Deus. Esta é uma perspectiva muito reconfortante. Mas se ainda não pedimos perdão a Deus teremos de pagar o preço pelos nossos próprios pecados – no inferno! A vida é muito incerta para corrermos riscos: “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz” (Provérbios 27.1). Peça ainda hoje a Jesus para ser seu Salvador e Senhor da sua vida, para gozar com Ele a alegria eterna no céu! (Martin Girard – www.apaz.com.br)



Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil

  
         A Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil tem como objetivo principal distribuir a Palavra de Deus, em todo mundo, mas sempre com o cuidado de que seja a versão mais fiel possível aos textos originais, Massorético, no Velho Testamento e, Textus Receptus, no Novo Testamento. Estes foram os dois textos usados pelos reformadores a partir do século XVI, período em que surgiram as Bíblias identificadas como do povo realmente evangélico.


PEDIDOS DE ORAÇÕES


1 – Nossas autoridades.
2 – Pelas famílias da Igreja.
3 – Uns pelos outros.
4 – Salvação de seus familiares amigos e conterrâneos.
5 – Por um missionário de tempo integral.


ORANDO POR MISSÕES


Durante a semana vamos orar pela família do Missionário Roger Johansen. Servindo ao Senhor em Maceió – Alagoas.



 OREM PELO PAÍS DA SÍRIA

  
Região - Oriente Médio
Líder - Bashar al Assad
População - 22,5 milhões
Cristãos - 10%
Religião - Islamismo 90% (incluindo Drusos e Alauitas)
Governo - República sob regime militar
11º. País em perseguição aos cristãos.



Programação

Sábado

Culto de Oração – Atos 22

Domingo

EBD – A frase mais ouvida e menos compreendida no Brasil – Cont...

Culto vespertino

Hino C.C – 506 –Junto ao trono
Leitura Bíblica – Apocalipse 20; 1-6
Hino C.C – 508 – Terra feliz
Informações missionárias
Hino C.C – Verei meu Redentor
Divisão para o culto infantil
Leitura do boletim
Mensagem – I Pedro 2;11-15


RECORDANDO


 
Década de 60 – Caminhão com os irmãos indo para um culto na zona rural.