sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Informativo Evangelístico - 17 de Novembro de 2013



Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Desde 1959 anunciando o verdadeiro Evangelho em Mombaça
Av. Antonio Soares, S/N. Loteamento Bela Vista
Facebook – Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Mombaça 17 de Novembro de 2013. Número 67/Ano 02
  
Você tem Vida Eterna?


        Resposta: A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, temos que reconhecer que temos pecado contra Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todos nós temos feito coisas que desagradam a Deus, que nos fazem merecedores de castigo. Já que todos os nossos pecados, no final das contas, são contra o Deus eterno, somente um castigo eterno é suficiente. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
       Porém, Jesus Cristo, o santo (1 Pedro 2:22), eterno Filho de Deus, tornou-se homem (João 1:1,14) e morreu para pagar nossos pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Jesus Cristo morreu na cruz (João 19:31-42), tomando sobre si o castigo que nós merecemos (2 Coríntios 5:21). Três dias depois ele ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:1-4), provando Sua vitória sobre o pecado e a morte. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).
      Pela fé, temos que fugir do pecado e olhar para Cristo para salvação (Atos 3:19). Se colocarmos nossa fé nele, confiando na Sua morte na cruz para pagar nossos pecados, seremos perdoados e a nós é prometida vida eterna no céu. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Fé absoluta no sacrifício de Cristo na cruz é o único caminho para a vida eterna! “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Fonte: http://www.gotquestions.org/



Vitória Sobre o Desânimo
Elsbeth Vetsch
  

Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais. Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13). Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós.
Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Não restam dúvidas nem incertezas!
      O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16). Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"
Segure novamente as mãos traspassadas de Jesus: numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre Ele, que se preocupa com você e cuida de você: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7)! ( www.aPaz.com.br)


Notícias da Igreja Perseguida

Afeganistão - Dez pedidos de oração da Igreja afegã

Cristãos secretos no Afeganistão pedem aos cristãos de todo o mundo que se unam a eles em oração em favor de seu país. No terceiro país da Classificação de países por perseguição, quem fala sobre sua fé em Jesus enfrenta violência e ameaças de morte. Mas, apesar de todos os perigos, o cristianismo continua a crescer

1 - Ore pela Igreja e por seu crescimento -  Pelo que sabemos, não existe Igreja no Afeganistão. Alguns convertidos têm comunhão em pequenos grupos, mas não fazem parte de um grupo maior de cristãos. Eles se sentem isolados e geralmente não sabem em quem confiar. Eles oram para que tenham a oportunidade de se reunir e crescer.

2 - Intercedam pelos cristãos perseguidos -  O Afeganistão tem seus motivos para ocupar o terceiro lugar na Classificação de países por perseguição. Os cristãos são extremamente vulneráveis. Suas famílias se veem obrigadas a preservar sua honra e, portanto, forçam os mesmos a se reconverter. Se isso não acontecer, os cristãos podem ser humilhados, excluídos, abusados, sequestrados e até mortos. As autoridades e os grupos extremistas são outras fontes de ameaças à vida dos cristãos afegãos.

3 - Peça oportunidades de testemunhar entre os afegãos - Há mais de 30 milhões de muçulmanos afegãos e apenas umas centenas de cristãos. A Igreja local espera e ora para que seus compatriotas sejam salvos por Jesus Cristo.

4 - Suplique a Deus para levantar guerreiros para seu Reino - Os cristãos afegãos sabem da importância da oração. E pedem a Deus para levantar "guerreiros" de oração dentro e fora de seu país. Eles também precisam ser preparados para pregarem, ensinarem e discipularem outros convertidos afegãos.

5 - Clame pelo governo e pelos cidadãos afegãos em 2014 , um provável ano de incertezas
Em 2014, as tropas da Força Internacional de Assistência para Segurança sairão do país. Há muitas coisas que podem decorrer disso. Extremistas podem tomar o poder, ou o governo pode começar a colaborar com eles. Não há muita chance de haver aumento na liberdade religiosa.

6 - Ore pelas eleições presidenciais em 2014 - Os cristãos, bem como outros, temem que, caso haja controvérsia em relação às eleições presidenciais, alguns grupos resolvam recorrer à violência. Isso pode causar outra guerra civil.

7 - Peça pelas negociações de paz com o Talibã e pela paz na região - O Talibã está sempre presente, mesmo se não é visto. Eles são uma ameaça aos cristãos e também aos direitos das mulheres. Em algumas áreas, o Talibã é bastante influente e capaz de arruinar a sociedade local.

8 - Interceda pelos direitos das mulheres - No Afeganistão, as mulheres são cidadãs de segunda classe e têm poucos direitos. Muitas mulheres e garotas não podem ter acesso à educação. Elas geralmente são ignoradas por seus parentes. Maus-tratos e abusos são recorrentes nesse país, e as autoridades não oferecem nenhuma proteção.

9 - Interceda por todos os que estão envolvidos em atividades terroristas, e peça a Deus para tocar seus corações - Jesus deixou ordens para que amássemos nossos inimigos e abençoássemos os que nos perseguem. Portanto, os cristãos intercedem pelos terroristas, extremistas e outros que se opõem ao cristianismo.

10 - Clame contra a corrupção e o tráfico de drogas no Afeganistão - Segundo o Índice de Corrupção de 2012, o Afeganistão está entre as três nações mais corruptas do mundo (os dois primeiro são Somália e Coreia do Norte). Ele também é o maior exportador de drogas do mundo. A corrupção e o tráfico atrapalham o desenvolvimento do país. Ao mesmo tempo, incontáveis pessoas dependem desse tipo de economia sombria. Fonte: Portas Abertas Internacional


Orando sem cessar

Orem pelo Pr. Zé Vieira.

Gratidão

Pelos irmãos que tem concluído a leitura bíblica do Novo Testamento.

Leia a Bíblia

Quando concluir a leitura do Novo Testamento nos avise.


Desligue o celular na hora do culto

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos... (Ec.5;1)