sábado, 22 de junho de 2013

Informativo Semanal Evangelístico - 23 de Junho de 2013



Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Desde 1959 anunciando o verdadeiro Evangelho em Mombaça
Av. Antonio Soares, S/N. Loteamento Bela Vista
Facebook – Igreja Bíblica Batista de Mombaça
Mombaça 23 de junho de 2013


Programação

Sábado

Culto de Oração – Atos 20

Domingo

EBD – Encarando as barreiras entre você e Cristo. (Cont...)

Culto vespertino

Hino C.C 73 – Um grande amigo
Leitura Bíblica – Apocalipse 18
Hino C. C 155 – O grande amigo
Hino C.C 162 – Vigiar e orar
Divisão para o culto infantil
Notícias Missionárias - Oração por Missões
Mensagem – Obstáculos e inimigos da oração

Visitante, Seja Bem-Vindo!
     Estamos contentes de ter você conosco esta noite. Nós somos gratos por sua visita em nossa igreja neste dia especial. Deus o abençoe.


DESLIGUE O CELULAR

  
Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. (Hb. 2;20).



O INFERNO


O inferno é lugar de sofrimento eterno onde há pranto e ranger de dentes (Mt. 22;13), ...e o fogo nunca se apaga (Mc. 9;48). Lá as pessoas sofrem conscientemente, e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama (Lc. 16;22-24). O lamentável é que apesar do clamor das pessoas, elas não podem mais sair dali e, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá (Lc. 16;27). Quem são os moradores do inferno?
O diabo - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Ap. 20;10).
Os anjos caídos -... Fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt. 25;41). Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo (II Pe.2;4).
O Anticristo e o falso profeta - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre (Ap. 19;20).
Os falsos cristãos - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mt. 7;21-23).
Os ímpios - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus (Sl. 9;17), mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Ap.21;8).
Aqueles cujos nomes não estão inscritos no livro da vida - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Ap. 19;20).
            Prezado leitor, você pode escapar do sofrimento eterno, reconhecendo que é um pecador e recebendo gratuitamente o presente da salvação depositando sua fé unicamente em Jesus Cristo porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Rm. 6;23). Quem crê nele (Jesus)  não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3;18).


INDO PARA O INFERNO VOLUNTARIAMENTE


Deus não lança ninguém no inferno, os seres humanos entram por livre vontade. Deus quer que O conheçamos e sejamos salvos.

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15).

Um grupo de pessoas estava reunido em um castelo da Escócia ao redor de uma grande lareira. Durante a conversa alguém mencionou o cristianismo. Um senhor elegante disse à dona da casa: – Pelo que acaba de dizer, suponho que você é cristã. Você crê realmente no que a Bíblia diz? – Sim. – E também crê que os mortos ressuscitarão? – Sim. – E que os que não se encontraram inscritos no livro da vida irão para o inferno? – Sim. Então o homem cruzou o salão até o canto onde havia a gaiola de um pássaro. Ele o tirou de dentro dela, aproximou-se da lareira e fez menção de atirar o pobre animal no fogo. Assustada, a senhora pegou o braço do homem, exclamando: “O que você está fazendo!?” O homem riu: “Você tem pena desse animalzinho, mas o seu Deus não tem pena de lançar milhões de pessoas no inferno. E ainda afirma que é um Deus de amor!” A senhora replicou: “Você está errado! Deus não lança ninguém no inferno. São os seres humanos que entram, por livre vontade, no inferno. Deus quer que O conheçamos e sejamos salvos”. O Senhor Jesus oferece uma salvação muito além de simplesmente nos livrar do inferno. Ele nos tira da prisão do pecado, como aquele homem tirou o pássaro da gaiola, para que aprendamos a viver com Ele todos os dias, para que Ele seja o senhor de nossa vida e, quando morrermos, O vejamos como Ele é. Recebendo essa “tão grande salvação”, ou seja, conhecendo o Senhor Jesus intimamente, o medo de ir para o inferno deixa de existir por completo. Porém, rejeitando essa salvação, o inferno passa a ser o destino eterno de pessoas que, por vontade própria, decidiram ignorar Deus e Seu amor. Tal decisão está diante de nós todos os dias. www.folhetoonline.wordpress.com



O DIA MAU REVELA TUDO


O cristão não mostra sua força nos dias calmos, mas nos dias de adversidade.

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que tua força é pequena” (Provérbios 24:10).

Uma velha canção popular norte-americana diz algo como “não há goteiras na minha cabana quando não está chovendo”. É engraçado o humor sutil, mas se pensarmos bem há uma profunda verdade por trás dessa frase. Uma edificação não prova sua resistência no clima bom, mas no clima mau. Assim também o cristão não mostra sua força nos dias calmos, mas nos dias de adversidade. A essência do cristianismo vem à luz quando as coisas tornam-se difíceis. Escrevendo aos novos crentes em Tessalônica, o apóstolo Paulo os lembra que foram eleitos por D’us e essa é a razão de enfrentarem tribulações e conflitos: “E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo… também padecestes de vossos próprios concidadãos… pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu” (1 Tessalonicenses 1:6; 2:14; 3:4). Infelizmente, a vida cristã é descrita de modo inteiramente diferente hoje em dia. Somos ensinados que ser cristão é a chave para se ter saúde, dinheiro, sabedoria, e tudo o mais que este mundo oferece. Enfatiza-se a liberdade e a grandeza da salvação de Deus, mas sem a menção do custo de se render ao senhorio de Cristo. Falamos muito sobre a segurança do crente, mas pouquíssimo sobre o escândalo da cruz. Não é de estranhar que os cristãos hoje sejam tão iguais às pessoas do mundo. Olhar para o Senhor Jesus e Sua cruz nos dará coragem no dia da tribulação, e nossa própria fraqueza Deus poderá usar como plataforma sobre a qual Ele mostrará Sua suficiência e glória. www.folhetoonline.wordpress.com/



Atenção! Informações importantes!

  
 
Orando por missões


Durante a semana orem pela família do evangelista Roberto Kedoshim. Servindo o Senhor em Portugal.


Orem pelo país  (Maldivas)


Região - Centro-sul da Ásia
Líder- Mohamed WAHEED Hassan Maniku
População 394,4 mil
Religião - Islamismo sunita 100%
Governo - República
6º. Lugar em perseguição aos cristãos.


Versículo do mês para memorizar


Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele. (Fl 1;29)



Mostre amor para sua igreja

  
A melhor maneira de mostrar que ama a Deus e sua igreja é estar presente nos cultos. Não falte e venha aprender e crescer em Cristo seu Salvador. Sua presença faz que outros cresçam no amor.


RECORDANDO


Pr. Wendel Hayden  em um batismo em Mombaça - 1968
-----------------------------------------------
Anotações de pedidos de orações no seu culto doméstico













www.ibmombacense.blogspot.com