quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O mais importante




FALTAVA UMA COISINHA


Se são só brinquedos e boa casa o que vocês têm para me oferecer, prefiro continuar aqui, respondeu o jovem órfão prestes a ser adotado.


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Um casal visitou um orfanato com a intenção de adotar um menino. Ao conversar com um garoto que lhes agradou, eles contaram detalhadamente como era alinda casa em que moravam, todos os brinquedos e coisas que podiam lhe dar, e os planos que tinham para ele. O menino ouviu tudo com atenção e respondeu: “Se é só isso que vocês vão me dar, posso continuar aqui mesmo”. A mulher ficou bastante surpresa e perguntou: “Mas o que mais você quer?”
- Que vocês me amem, que vocês me queiram como filho; respondeu o menino. Isso era o mais importante! Os brinquedos e todas as outras coisas materiais não podem satisfazer o coração. Mesmo o supremo luxo não é capaz de preencher a alma. Nosso coração anseia por amor e segurança. O menino órfão expressou isso de maneira perfeita. A Bíblia dá um passo adiante e declara que D’us colocou a eternidade no coração dos homens (Eclesiastes 3:11). Isso significa que além das coisas materiais, a paz definitiva que nosso coração deseja não está nem mesmo no amor e na segurança dos relacionamentos humanos!
A necessidade mais profunda de nosso coração sedento e exausto só pode ser satisfeita pelo próprio D’us, que nos criou e colocou tais necessidades dentro dele. Para isso temos de nos voltar para o Senhor Jesus, o qual veio nos revelar o Pai. E se temos o Pai e o Filho, podemos afirmar que nada nos faltará!