quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filho de Deus



COMO ME TORNAR UM FILHO DE DEUS?


(Jesus) veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(João 1;11-13)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O mais importante




FALTAVA UMA COISINHA


Se são só brinquedos e boa casa o que vocês têm para me oferecer, prefiro continuar aqui, respondeu o jovem órfão prestes a ser adotado.


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Um casal visitou um orfanato com a intenção de adotar um menino. Ao conversar com um garoto que lhes agradou, eles contaram detalhadamente como era alinda casa em que moravam, todos os brinquedos e coisas que podiam lhe dar, e os planos que tinham para ele. O menino ouviu tudo com atenção e respondeu: “Se é só isso que vocês vão me dar, posso continuar aqui mesmo”. A mulher ficou bastante surpresa e perguntou: “Mas o que mais você quer?”
- Que vocês me amem, que vocês me queiram como filho; respondeu o menino. Isso era o mais importante! Os brinquedos e todas as outras coisas materiais não podem satisfazer o coração. Mesmo o supremo luxo não é capaz de preencher a alma. Nosso coração anseia por amor e segurança. O menino órfão expressou isso de maneira perfeita. A Bíblia dá um passo adiante e declara que D’us colocou a eternidade no coração dos homens (Eclesiastes 3:11). Isso significa que além das coisas materiais, a paz definitiva que nosso coração deseja não está nem mesmo no amor e na segurança dos relacionamentos humanos!
A necessidade mais profunda de nosso coração sedento e exausto só pode ser satisfeita pelo próprio D’us, que nos criou e colocou tais necessidades dentro dele. Para isso temos de nos voltar para o Senhor Jesus, o qual veio nos revelar o Pai. E se temos o Pai e o Filho, podemos afirmar que nada nos faltará!


 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

LEIA A BÍBLIA



A TRANSFORMAÇÃO

Um jovem presidiário começo a ler a Bíblia por não ter mais nada para passar o tempo. Pouco a pouco uma transformação aconteceu em seu coração.


“Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Um jovem siciliano cumpria uma interminável pena: 30 anos de detenção! Estava totalmente revoltado e desesperado. Certo dia seu companheiro de cela, prestes a ser libertado, deu-lhe um livro, pois não sabia o que fazer com ele. Era uma parte da Bíblia. O jovem começou a ler porque não tinha nada para passar o tempo. Pouco a pouco uma transformação aconteceu em seu coração. A luz abriu caminho em seu escuro mundo interior. Ele escreveu:
“Eu era um homem corrupto, um blasfemo, mas agora tudo mudou. Minha cela está iluminada pela presença do senhor. Aos olhos da sociedade continuo sendo um criminoso, mas aos olhos de Deus sou uma nova criatura”.
Esse é o poder de vida que a Palavra de Deus contém. Como uma lâmpada, ela ilumina nosso caminho (Salmo 119:105). Como um espelho, ela reflete o que somos (Tiago 1:23). Como espada, revela os pensamentos do nosso coração (Hebreus 4:12). Mas a Palavra de Deus não nos deixa em uma situação sem saída. Ela é uma semente portadora da vida, uma chuva que rega a terra e faz tudo crescer (Isaías 55:10-11). É água que limpa e fogo que purifica (Jeremias 23:29). Além disso, é o pão indispensável para alimentar a alma (Mateus 4:4). É também um tesouro mais precioso que os deste mundo.

A Palavra de Deus é muito mais que possamos classificar!