sábado, 29 de dezembro de 2012

Alcoolismo




ALCOOLISMO


Pv. 20;1 - O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. 

Pv. 21:17  - O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.

 Pv.. 23:20 -  Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. 

Is.5:11,12  - Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!  E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do Senhor, nem consideram as obras das suas mãos. 

Is. 5:22 -  Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;

Pv. 23;29-30 -  Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?  Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.

O vício da bebida alcoólica não é somente prejudicial para quem bebe,  também é prejudicial à família. A bebida alcoólica tem causado muitos males na sociedade, como homicídios, contendas,divórcios, adultérios, brigas, acidentes etc. Muitos pais sofrem, não conseguem dormir por causa de preocupações com filhos que saem de casa para beber. O álcool é responsável pela maioria das tragédias que acontecem. O álcool é terrível. Gosto muito de uma frase que ouvia quando criança no final do informativo rádio repórter A4 da rádio sociedade da Bahia, onde o locutor dizia: Mais do que a fome e a peste o alcoolismo dizima mais do que a guerra mata e mais do que matar desonra.