quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O inferno


O INFERNO


O inferno é lugar de sofrimento eterno onde há pranto e ranger de dentes (Mt. 22;13), ...e o fogo nunca se apaga (Mc. 9;48). Lá as pessoas sofrem conscientemente, e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama (Lc. 16;22-24). O lamentável é que apesar do clamor das pessoas, elas não podem mais sair dali e, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá (Lc. 16;27). Quem são os moradores do inferno?
O diabo - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Ap. 20;10).
Os anjos caídos -... Fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt. 25;41). Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo (II Pe.2;4).
O Anticristo e o falso profeta - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre (Ap. 19;20).
Os falsos cristãos - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mt. 7;21-23).
Os ímpios - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus (Sl. 9;17), mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Ap.21;8).
Aqueles cujos nomes não estão inscritos no livro da vida - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Ap. 19;20).
            Prezado leitor, você pode escapar do sofrimento eterno, reconhecendo que é um pecador e recebendo gratuitamente o presente da salvação depositando sua fé unicamente em Jesus Cristo porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Rm. 6;23). Quem crê nele (Jesus)  não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3;18).

sábado, 11 de agosto de 2012

Arrependimento


ARREPENDIMENTO



O que é arrependimento? Pesar sincero de algum ato ou omissão, contrição, desistência de alguma coisa feita ou empreendida. Todas as pessoas precisam se arrepender de seus pecados, pois a Bíblia diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm. 3;23). O pecado separa o homem de seu Criador, está escrito: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça (Isaias 59;2). Para que haja reconciliação com Deus, Ele ordena que você se arrependa. João Batista quando veio preparar a chegada de Jesus dizia: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mt.3;2). Jesus chegou e continuou pregando: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mt. 4;17). Em Marcos 1;16b O Senhor diz:  Arrependei-vos, e crede no evangelho. No Evangelho escrito por Lucas, Jesus afirma: ...se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis (Lc. 13;3). Depois de sua morte e ressurreição Jesus dá ordem a seus discípulos a continuarem pregando a mesma mensagem: E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém (Lc. 24;46,47). Em atos capítulo 2 temos o início da igreja e os discípulos continuam anunciando, Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor (Atos 3;19). Esta é a mensagem que continuamos proclamando até hoje, arrependei-vos e crede no Evangelho (Marcos 1;16b). O verdadeiro Evangelho que você deve crê é este: Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (I Co. 15;3,4).
         Caro leitor: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaias 55;6,7)